Leia & Assista: Amor, labirintos e os descendentes

0 10 fevereiro 2012 | 15:30

Quem disse que o melhor parceiro para um filme é a pipoca? Aqui no BlogA, a gente acredita que cinema combina mesmo é com livro. Toda sexta-feira, publicamos uma dica de cinema e outra de leitura para você aproveitar o final de semana.

“Provavelmente, nenhum dos temas relacionados com o casamento é tão contraditório quanto a questão da infidelidade, ao mesmo tempo execrada e admirada.” Assim, o psiquiatra e psicanalista Gley P. Costa começa o capítulo “Infidelidade passada a limpo”, em seu clássico O Amor e seus Labirintos. O polêmico tema é justamente o mote de Os Descendentes, filme em cartaz que está concorrendo a cinco Oscar este ano. A dobradinha é a nossa dica de filme e leitura para este final de semana.

No longa de Alexander Payne, o milionário Matt King, além de lidar com a morte iminente de sua mulher – em um coma irreversível após sofrer um acidente de barco –, precisa encarar uma situação, digamos, delicada: descobre pela filha que a sua mulher o estava traindo.

O protagonista, vivido por George Clooney, resolve então partir em uma viagem para encontrar o objeto de desejo da sua mulher. Sua busca, no entanto, revela muito mais sobre si mesmo e sua família do que sobre a traição da sua esposa.

Família, amor e infidelidade são os assuntos centrais do livro de Gley Costa. Com uma linguagem erudita e ao mesmo tempo divertida, o médico mistura história, casos reais e dados estatísticos para revelar um pouco das nossas intricadas relações afetivas.

Nossa dica de leitura O Amor e seus Labirintos está disponível em formato impresso e ebook.

Saiba mais sobre o filme Os Descendentes na página oficial.

Já viu ou leu alguma das nossas dicas? Compartilhe sua opinião com a gente!

Envie seu comentário


(Vai mostrar seu Gravatar)

biuquote
Loading



Tags

Sobre o BlogA

Será que de médico, artista e louco todo mundo tem mesmo um pouco? Aqui no BlogA você vai encontrar de medicina a design, de filosofia a psicologia, de ilustração a poesia; pinceladas divertidas de todas as áreas de publicação do Grupo A. Quer nos enviar dicas ou sugestões? É só escrever para bloga(arroba)grupoa(ponto)com(ponto)br.

Eventos do Grupo A

<abril de 2014>
domsegterquaquisexsáb
303112345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930123
45678910